Pré-natal

laughing-santa-baby

Diz que é Natal. Aqui na Ruteorias celebra-se o presente nas palhinhas com o menino sentado.

Do fardo, prefiro a palha.

Saibam que o primeiro presépio foi montado pelo S. Francisco de Assis, ao vivo e a cores, com pessoas e animais.

Adoro ver presépios, este ano fui às Amoreiras, subi a nave na escadaria principal.

Aterrei na rebeldia de criança, fascinada pela cidade figurada, tudo a trabalhar naquela cidade tão distante.

Contraste enorme com o circo comercial do consumismo moderno.

Embrulhem.

Só me apetece roubar ao espaço cada peça daquele tempo, até ao lago atirei com moedas para que comprassem os meus desejos.

Sim, veio o espírito natalício e concedeu-me o artifício.

E como nos contos de Natal, inverteram-se os papeis, apareceu um bebé verdadeiro, e foi ali naquele degrau que eu pressenti o Natal

Feliz.

Deixe uma Resposta

